O poder das mídias sociais


[Opinião]

O poder das mídias sociais

 

Nego do Borel, Anitta, Madonna, são alguns dos nomes envolvidos na mais recente polêmica das mídias sociais. Não vou aqui entrar no mérito da história em si, sobre este assunto já temos diversos sites falando, basta procurar por #anittaisoverparty . O que gostaria de salientar é sobre o poder das mídias sociais.

É muito comum quando participo de reuniões, ouvir de clientes e interessados, que eles mesmos gerenciarão suas páginas, acreditando que conhecer algumas ferramentas, aplicativos e ter noção de layout seja o suficiente para dominar publicações no Instagram. Não digo com isso que uma pessoa que não tenha estudado marketing, publicidade ou se especializado na área, não tenha capacidade. O que coloco é que um post pode construir como também destruir uma carreira.

Desta forma, ter cuidado é fundamental. Planejar o que será publicado, analisar, ponderar, verificar quais as consequências, alinhar com os objetivos traçados, são algumas das questões que merecem cautela.

Além de tudo isso, acredito que um ponto forte é não achar que Instagram/Facebook é ‘bobagem’, que ‘é só fazer post’, ‘só impulsionar’, ‘só interagir com os seguidores’. Neste aspecto corre-se um grande risco de em algum momento por excesso de autoconfiança, cometer um deslize e prejudicar anos de dedicação na internet.

Nego do Borel foi vaiado em show e cancela gravação do DVD, Anitta tem sido rejeitada por alguns fãs por recebê-lo e há rumores de que ela possa perder a parceria internacional com Madonna. Diante destes acontecimentos, eu pergunto: será que um post ‘qualquer’ ou um ‘simples’ comentário, pode ou não ser um risco?

Cuidado, uma publicação é só a ponta do iceberg, antes dela muita coisa precisa ser levada em consideração, mas se feito de qualquer maneira, sem preocupação com as consequências, pode fazê-lo afundar. Analise este caso e utilize-o como exemplo. Atenção ao que faz na internet, isso pode lhe custar muito caro. 😥🙏

 

Priscyla Caldas

priscyla@exitomarketing.com.br

Artigos