Não quero postar nada neste período de quarentena


[Opinião]

NÃO QUERO POSTAR NADA NESTE PERÍODO DE QUARENTENA… A importância da presença digital para fortalecer sua marca

 

“Não quero publicar nada neste período de quarentena…” 

Ouvi esta frase de algumas pessoas que não querem publicar nada no seu perfil profissional ou da sua empresa, porque se sentiriam oportunistas, por achar que estão aproveitando um momento tão delicado que o mundo está vivendo ao fazerem posts sobre o assunto ou sobre sua empresa.

Respeito a opinião de todos e acredito sim, que uma estratégia mal estruturada pode soar como oportunismo, por isso que é o momento em que as empresas precisam ser sensíveis e cuidadosas com suas ações, para não gerarem o efeito contrário aos seus objetivos. 

Mas, se você ainda tem dúvidas, vamos a alguns fatos, do porque é importante neste momento fortalecer a sua marca com o seu cliente através da internet.

1 – A maioria das pessoas estão em casa, muitas delas sem fazer nada e precisando de algo ou alguém para ocupar o seu tempo;

2 – O celular é a primeira tela vista pela maioria, sendo a segunda a televisão, com isso as pessoas estão ‘consumindo’ muito as informações vindas da internet;

3 – Neste momento de isolamento, os serviços/produtos vendidos através de delivery tem aumentado sua demanda, por motivos óbvios. Dependendo do modelo do seu negócio, reforce a atenção para isso;

4 – O seu concorrente está agora fazendo publicações estratégicas para atrair o máximo de pessoas e estreitar assim a relação delas com a marca, dele;

5 – Sua empresa corre o risco de fechar antes mesmo da quarentena acabar.

Além de assuntos voltados sobre o próprio #coronavírus, medidas de prevenção e orientação,  compartilhar sua rotina, dar dicas de como ocupar o tempo, ensinar coisas interessantes, dar aulas online, fazer lives, entreter, entre outros, podem ser algumas das estratégias utilizadas e muito válidas nesse período. 

Tenho acompanhado alguns especialistas de que este é um momento muito importante para fortalecer a sua marca e a relação com o seu público, então aproveite e escute seu cliente, veja o que ele quer, seja proativo, responda suas mensagens, converse com ele, pense muito antes de aplicar alguma estratégia e humanize sua página, isso fará um diferencial muito grande daqui para frente!

 

Priscyla Caldas

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