5 passos para ter um canal de sucesso no Youtube


[Opinião]

5 passos para ter um canal de sucesso no Youtube

 

O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia, onde as marcas podem alcançar muitos clientes ao mesmo tempo e estabelecer uma conexão mais profunda. Mas para isso, você precisa ser verdadeiro.

Abaixo falarei sobre os 5 passos

1)       Defina seu conteúdo:

Fale sobre um assunto que você saiba e tenha prazer em estudar mais sobre e queira compartilhar seu conhecimento. Busque sempre públicos mais focados, não seja genérico.

2)       Seja diferente: O que você pode oferecer de diferente sobre o tema/assunto escolhido? Ser diferente não é criar um personagem seu que não existe. É falar com autenticidade, não tentar imitar os outros e ser de fato o que você é.

3)       Estude a plataforma:

Conheça bem o Youtube, para saber como usar a plataforma de maneira estratégica. Não se preocupe tanto com equipamentos, isso não é o mais importante, o que importa mesmo é o conteúdo.

4)       Crie uma periodicidade

Liste alguns títulos para os vídeos e estabeleça qual periodicidade eles serão feitos e publicados / compartilhados

5)       Seja leve! Se divirta!

É importante se divertir com a plataforma. Se quer ganhar dinheiro com ela, saiba que é um investimento a longo prazo, então se você se divertir com ela melhor.

 

Estes foram alguns tópicos básicos que trouxe para quem quer investir no Youtube e não sabe por onde começar. Espero ter ajudado.

Boa Sorte!

 

Priscyla Caldas

priscyla@exitomarketing.com.br

 

* Este material escrevi para para o intercâmbio que fiz em San Diego na California (Fev-Mar de 2019). Esta é a versão em português que preparei durante o curso.

Versão em INGLÊS.

Artigos